logo

Assistência Social e Sindicato Rural ofertam curso de identificação e uso de plantas medicinais


Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

357 Acessos

Assistência Social e Sindicato Rural ofertam curso de identificação e uso de plantas medicinais

O uso de plantas medicinais na forma de chás, xaropes e na alimentação está cada dia mais presente na casa dos brasileiros. Visando o uso correto, segurança e identificação destes meios naturais, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) por meio do Acessuas Trabalho e em parceria com o Sindicato Rural de Alto Araguaia, ofertam o curso gratuito de Identificação e Uso de Plantas Medicinais.

Com aulas teóricas e práticas, material de apoio e certificação, as atividades acontecem de 21 a 25 de fevereiro no Centro de Convivência da Melhor Idade. Podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos que estejam inseridas no CadÚnico. As inscrições são realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O curso será ministrado através do Senar em parceria com o Sistema Famato. Serão discutidos o uso de diferentes espécies do Cerrado, a correta identificação de plantas, as formas de uso, questões de legislação e a produção de fitoterápicos. Na prática, serão fabricados garrafadas, pomadas, xaropes, comprimidos, chás e sabonetes íntimos.

Mais informações pelo telefone (66) 3481-3037.